Universidade já divulga informações sobre o seu vestibular 2024 que deve ter provas em novembro desse ano. O processo seletivo para ingresso na Unesp nesse ano ofereceu mais de 7 mil vagas. Confira as informações já divulgadas pela Universidade Estadual Paulista.
A Universidade Estadual Paulista divulgou as datas do seu vestibular 2024, o que deve permitir que os estudantes se preparem melhor para o exame. Nesse ano a Unesp aplicou provas para 67.657 candidatos em 35 cidades, 31 do Estado de São Paulo.
Conferir com antecedência os calendários dos processos seletivos que você pretende participar te ajuda a se organizar melhor.
Calendário do vestibular 2024 da Unesp
Os vestibulandos poderão pedir a isenção da taxa de inscrição entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. Já a inscrição no vestibular 2024 da Unesp poderá ser feita de 4 de setembro a 9 de outubro de 2023 através do site da Fundação Vunesp.
A universidade deve disponibilizar videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A novidade do vestibular 2024 da Unesp é a retomada do processo seletivo em duas fases, sendo que a primeira deve acontecer no dia 15 de novembro e será formada por questões objetivas.
Enquanto a segunda, composta de questões dissertativas, será aplicada nos dias 10 e 11 de dezembro de 2023.
A resolução com os detalhes do vestibular 2024 da Universidade Estadual Paulista deve ser publicada em agosto desse ano.
Conheça a Unesp
A Universidade Estadual Paulista é instituição pública que oferece cursos gratuitos. A Unesp está entre as maiores e melhores do país e da América Latina.
Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.
Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).
Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Além disso, a universidade mantém três escolas de ensino médio/técnico, ao todo são cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.