Quando será aberto o período de solicitação de isenção do ENEM 2023?

Solicitação de isenção da taxa de participação no ENEM 2023 poderá ser feita em breve. Exame será aplicado em todo o país em dois domingos do mês de novembro e poderá te fazer ingressar no ensino superior. Veja quem tem direito a esse benefício.

Quando será aberto o período de solicitação de isenção do ENEM 2023? Confira
Quando será aberto o período de solicitação de isenção do ENEM 2023? Confira (Imagem: FDR)

A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio movimenta estudantes de todo o país que sonham em conquistar uma vaga no ensino superior. As provas do ENEM 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro; pessoas que já concluíram o ensino médio ou que estão no último ano dessa etapa poderão participar.

Para quem ainda não vai concluir o ensino médio em 2023 a participação pode ser feita como treineiro.

Nesse caso, eles fazem a prova apenas a título de conhecimento, pois, não podem concorrer.

Isenção da taxa do ENEM 2023

O prazo para fazer a solicitação vai de 17 a 28 de abril, através da  Página do Participante; tem direito a esse benefício aqueles que:

ENEM 2023: INSCRIÇÃO ONLINE, CALENDÁRIO, HORÁRIO DAS PROVAS, EDITAL, NOTAS E PROVA DIGITAL

Também entre 17 e 28 os participantes que tiveram isenção na edição de 2022 e não comparecem devem fazer a justificativa de ausência para solicitar a isenção novamente.

Nesse caso, é necessário anexar documentos que justifiquem a motivação da falta, o documento deve estar assinado. As justificativas serão julgadas e o resultado provisório deve ser divulgado no dia 8 de maio.

As inscrições no ENEM 2023 serão feitas entre os dias 5 e 16 de junho; candidatos isentos também devem fazer o procedimento.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile