Esse instituto federal está com inscrições abertas para ingresso via ENEM

Inscrições abertas para o vestibular ENEM que oferece vagas em cursos gratuitos presenciais e virtuais. As vagas estão distribuídas entre três campis do instituto; em alguns cursos poderá ser aplicada a etapa de habilidades específicas.

Esse instituto federal está com inscrições abertas para ingresso via ENEM
Esse instituto federal está com inscrições abertas para ingresso via ENEM (Imagem: FDR)

O ingresso em cursos gratuitos com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM não se limita as seleções feitas pelo Ministério da Educação. As instituições costumam realizar processos seletivos próprios que substituem a aplicação da prova tradicional de vestibular.

O Instituto Federal de Goiás abriu inscrições para o seu vestibular ENEM que oferece 350 vagas distribuídas nos câmpus de Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara e Luziânia.

Além de 150 vagas no curso superior de Tecnologia em Produção Cultural, na modalidade EAD, disponíveis nos seguintes polos: Águas Lindas, Caldas Novas, Goianésia, Luziânia e Pirenópolis.

Vestibular ENEM IFG

Veja abaixo quais são os cursos presenciais oferecidos pelo instituto Federal de Goiás nessa seleção:

Goiânia

Itumbiara

Formosa

Goiânia Oeste

Luziânia

Os candidatos, tanto do curso EAD quanto dos presenciais, serão selecionados através do uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Inscrições vestibular ENEM IFG

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo no site do Centro de Seleção até 21 de maio de 2023; é necessário informar qual edição do ENEM deverá ser utilizada na seleção.

Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, ofertado pelo Câmpus Goiânia na seleção do Vestibular Enem, também passarão por uma verificação de habilidade específica em música.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile