Bateu o martelo: Concursos federais voltam a ser autorizados e devem ser anunciados em breve

Notícia boa para quem deseja conquistar um cargo público através de concursos federais. País deve ter alguns certames anunciados em breve e salários podem ultrapassar a casa dos R$ 10 mil. Saiba mais sobre essa novidade que deve gerar centenas de vagas de emprego.

Bateu o martelo: Concursos federais voltam a ser autorizados e devem ser anunciados em breve
Bateu o martelo: Concursos federais voltam a ser autorizados e devem ser anunciados em breve (Imagem: FDR)

Os concursos federais sempre são bastante aguardados pelos concurseiros, afinal, eles trazem estabilidade e, geralmente, salários atrativos. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, utilizou suas redes sociais pessoais para anunciar que algumas seleções estão em fase de finalização junto com o Presidente Lula.

“Estou fechando os detalhes agora à tarde, antes da viagem do presidente Lula e teremos o anúncio em breve”, escreveu ela na última segunda-feira, 10, através do Twitter.

Concursos federais à vista

A ministra já havia comentado que algumas seleções seriam lançadas nesse mês de abril e outras até o final desse ano. Segundo Esther, a prioridade será para os órgãos que possuem maior déficit de pessoal.

“Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, afirmou ela.

Uma das primeiras seleções divulgadas, que deve ter o edital publicado no prazo de 6 meses, foi a do Ministério da Ciência e Tecnologia em Inovação (MTCI), serão 814 vagas para profissionais de nível superior que ocuparão os seguintes cargos:

ATENÇÃO TRABALHADOR! JUSTIÇA CRIA OBRIGAÇÃO PARA HORAS EXTRAS E MUDANÇA AFETARÁ TODO MUNDO

Outro órgão que deve realizar seleção é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a solicitação feita foi para o provimento de 2.408 vagas de nível superior, sendo 1.503 de analista ambiental e 905 de analista administrativo.

Há estimativa ainda de que seleções para os seguintes órgãos federais sejam aprovadas:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile