Senac faz parceria com gigante multinacional que deve formar 100 mil profissionais até 2028

Parceria deve beneficiar a população através da formação em área bastante atrativa para o mercado de trabalho. O anúncio da parceria com o Senac foi feito na última quarta-feira (05) durante coletiva de imprensa.

Senac faz parceria com gigante multinacional que deve formar 100 mil profissionais até 2028
Senac faz parceria com gigante multinacional que deve formar 100 mil profissionais até 2028 (Imagem: FDR)

Que a qualidade do ensino do Senac é alta, todo mundo já sabe, agora, ele deve ser ainda melhor após a instituição firmar parceria com a Cisco, empresa de software, nuvem e segurança. A expectativa é de que até 2028 a parceria resulte na formação de 100 mil estudantes através da Cisco Networking Academy.

A iniciativa deve alcançar estudantes de todo o país e levar desde formações básicas para eles.

Parceria entre o Senac e Cisco

O anúncio foi feito durante coletiva, na ocasião o diretor de políticas públicas da Cisco Brasil, Giuseppe Marrara, relembrou que essa parceria é a mais longa da empresa desde a sua chegada no país em 1994.

Além dos cursos a parceria deve traçar estratégias para promover eventos que envolvam tanto os alunos quanto os professores.

Outro foco da parceria é possibilitar a formação de mais mulheres na área de tecnologia, segundo a empresa, em mais de 500 mil estudantes formados apenas 20% eram do sexo feminino.

Existe um descontentamento, uma ebulição com esse número, que a gente considera bem baixo, para que chegue a no mínimo 50% – ou 50% mais um”, afirmou Marrara.

Para o SENAC esse é um ponto importante da parceria, afinal, a empresa sempre se preocupou com a formação de mulheres.

“O público feminino é prioritário no atendimento do Senac. E contemplamos também no programa de gratuidade o público de baixa renda – até dois salários mínimos. Mas o objetivo é de aumentar o número de mulheres”, afirmou a representante do Senac, Kelly Teixeira.

40 cursos já estão disponíveis para a população através do site Cisco Academy. No portal é possível ter acesso a formações virtuais ou presenciais em uma das unidades espalhadas pelo país.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.