Parceria deve beneficiar a população através da formação em área bastante atrativa para o mercado de trabalho. O anúncio da parceria com o Senac foi feito na última quarta-feira (05) durante coletiva de imprensa.
Que a qualidade do ensino do Senac é alta, todo mundo já sabe, agora, ele deve ser ainda melhor após a instituição firmar parceria com a Cisco, empresa de software, nuvem e segurança. A expectativa é de que até 2028 a parceria resulte na formação de 100 mil estudantes através da Cisco Networking Academy.
A iniciativa deve alcançar estudantes de todo o país e levar desde formações básicas para eles.
Parceria entre o Senac e Cisco
O anúncio foi feito durante coletiva, na ocasião o diretor de políticas públicas da Cisco Brasil, Giuseppe Marrara, relembrou que essa parceria é a mais longa da empresa desde a sua chegada no país em 1994.
Além dos cursos a parceria deve traçar estratégias para promover eventos que envolvam tanto os alunos quanto os professores.
Outro foco da parceria é possibilitar a formação de mais mulheres na área de tecnologia, segundo a empresa, em mais de 500 mil estudantes formados apenas 20% eram do sexo feminino.
“Existe um descontentamento, uma ebulição com esse número, que a gente considera bem baixo, para que chegue a no mínimo 50% – ou 50% mais um”, afirmou Marrara.
Para o SENAC esse é um ponto importante da parceria, afinal, a empresa sempre se preocupou com a formação de mulheres.
“O público feminino é prioritário no atendimento do Senac. E contemplamos também no programa de gratuidade o público de baixa renda – até dois salários mínimos. Mas o objetivo é de aumentar o número de mulheres”, afirmou a representante do Senac, Kelly Teixeira.
40 cursos já estão disponíveis para a população através do site Cisco Academy. No portal é possível ter acesso a formações virtuais ou presenciais em uma das unidades espalhadas pelo país.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.