Nesta semana, o Banco do Brasil lançou uma novidade, o Programa Primeira Exportação. A finalidade deste novo programa é ajudar no crescimento das micro e pequenas empresas que desejam exportar produtos e serviços para o mercado exterior. Saiba mais.
Este novo programa vai oferecer captação digital, assessoria e portfólio de soluções aos 20.000 empresários que atuam no segmento Micro e Pequenas Empresas que possuem potencial elevado para vender no mercado externo. O programa é realizado juntamente com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“O Programa Primeira Exportação é mais um passo muito importante para o Banco do Brasil na sua jornada de inovação, oferecendo aos clientes serviços e produtos que vão além do financeiro. Reforçando, cada vez mais, nosso compromisso de entregar soluções de valor para as empresas”, declarou Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.
Como ter acesso ao programa?
Os empreendedores interessados no programa precisam ser clientes do Banco do Brasil e falar com o gerente. Após isso, o gerente irá avaliar o potencial da empresa e encaminhar internamente para a esteira do programa.
“Nós queremos levar os nossos clientes rumo à primeira exportação”, afirma Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo ao Poder 360.
Serão oferecidas dentro do programa informações como benefícios e vantagens da exportação, logística e competitividade, habilitação para operar no exterior, análise e segmentação de mercados e produtos que o Banco do Brasil oferece para possibilitar a primeira exportação.
“O processo de internacionalização gera inúmeros benefícios, como por exemplo, o ganho com novos mercados e aumento da competitividade”, afirmou Francisco Lassalvia, Vice- Presidente de Negócios de Atacado ao Poder 360.
Calendário do Programa Primeira Exportação
- 30.mar.2023 – lançamento;
- 31.mar.2023 – capacitação: início da jornada do cliente;
- abril a dezembro de 2023 – previsão das sessões de assessoria especializada.
Banco do Brasil
Banco do Brasil é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações.
O BB é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro, tendo como acionistas, para além da União, capital estrangeiro, livre capital nacional e ações em tesouraria.