Vitória do trabalhador! Reajuste do salário mínimo em 7% é APROVADO pelo governo

Neste de início de ano, vimos uma série de aumentos, à níveis estaduais e nacionais, referente ao salário mínimo. Já no começo do mandato, o governo Lula aplicou um reajuste no mínimo e agora foi o momento deste estado também fazer o aumento. Venha saber como você poderá ser afetado.

Banco Central convoca novos cidadãos para sacarem "dinheiro esquecido" retido em suas contas
Vitória do trabalhador! Reajuste do salário mínimo em 7% é APROVADO pelo governo (Imagem: FDR)

De um ponto de vista nacional, a população vem sendo agraciada com uma série de medidas que serão essenciais para a reabilitação das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Foram medidas para a saúde, habitação, educação, impostos e o próprio salário mínimo.

A volta do Bolsa Família, com um novo valor base, ainda conta com valores extras para filhos(as) e gestantes na família; o retorno do Minha Casa Minha Vida, projeto voltado para habitação dos que sonham em ter uma casa própria; e recentemente vimos o anúncio do Mais Médicos, expandindo a saúde pelo país.

Ainda poderíamos mencionar o aumento da faixa de isenção para o Imposto de Renda e a busca pela redução na taxa de juros no consignado de aposentados e pensionistas pelo INSS, mas o reajuste no salário mínimo será fundamental para a vida dos brasileiros.

O salário mínimo terá um novo aumento?

O piso nacional salário mínimo está previsto para ser reajustado para cima, no dia 1º de maio. O novo valor será de R$1.320; hoje, o mínimo é de R$1.302. Com este aumento, aqueles poucos estados que possuem um próprio piso do salário mínimo, a conhecida base estadual, também passam por reajustes.

Já vimos um caso recentemente e agora outro estado da região Sul passa por um reajuste no salário mínimo. Estamos falando do estado de Santa Catarina, que votou favorável ao aumento, em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta última quarta-feira, 22/03.

O reajuste será de 7,43% para todas as faixas salariais do estado. Acompanhe abaixo a lista dos novos valores referentes ao salário mínimo do estado de Santa Catarina. 

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile