Com o sucesso de vendas da Semana do Consumidor, o Méliuz decidiu prorrogar a campanha de vendas especial que preparou para a data. A Super Semana do Consumidor Méliuz reúne grandes nomes do e-commerce com até 36% de cashback. Confira alguns destaques da semana de prorrogação das ofertas.
Destaques em cashback para a Semana do Consumidor Méliuz
- Samsung 15% (era 1%)
- AliExpress 4% (era 2%)
- Netshoes 8% (era 4,5%)
- Dell 4% (era 1%)
- Live! 7% (era 3,5%)
Como garantir o cashback?
Para garantir o cashback nas lojas participantes da Semana do Consumidor, o consumidor precisa se cadastrar gratuitamente pelo site ou aplicativo do Méliuz, selecionar uma entre as lojas online parceiras, clicar em ‘Ativar Cashback’ e fazer sua compra normalmente no site de loja, que será aberto automaticamente, podendo escolher a forma de pagamento que preferir.
Após a confirmação da compra, o cashback é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo disponível, o consumidor pode transferir na hora o valor para sua conta digital no Méliuz e usar o dinheiro como quiser – transferir via Pix, investir em bitcoin e muito mais.
Brasileiros procuram melhores preços
Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado uma data de promoções para alavancar as vendas no primeiro semestre, enquanto os consumidores têm aproveitado para comprar itens de desejo com o melhor preço. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Méliuz, que ouviu mais de 600 pessoas de todo o país.
De acordo com o estudo, que tem 4% de margem de erro, dos 90% dos entrevistados que pretendem comprar no Dia do Consumidor neste ano, 63% deve comprar pela primeira vez na data em 2023.
Entre as motivações para compras na data, 40% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 27% procuram produtos de necessidades básicas em promoção.
Os itens mais desejados são roupas, eletrônicos e eletrodomésticos, o que indica que o ticket médio dos produtos deve ser alto neste ano. 42,8% dos consumidores que pretendem ir às compras neste Dia do Consumidor devem gastar mais de R$300, enquanto apenas 6,3% têm o limite de compras estipulado em R$50.
As respostas da pesquisa revelaram ainda que os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (71,9%), Pix (16,8%) e cartão de débito (5,1%).
Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros.