Etecs abrem período de solicitação de isenção da taxa do vestibulinho 2023

Com prova marcada para o mês de junho, as Etecs começaram a receber os pedidos de isenção da taxa do vestibulinho 2023. O ingresso será para o segundo semestre e para solicitar o benefício é necessário atender aos requisitos; veja quais são eles.

Etecs abrem período de solicitação de isenção da taxa do vestibulinho 2023
Etecs abrem período de solicitação de isenção da taxa do vestibulinho 2023 (Imagem: FDR)

A partir dessa quarta-feira, 22, o pedido de redução da taxa do vestibulinho 2023 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre podrão ser feitos. O benefício deve possibilitar que um número maior de pessoas participe da seleção que terá provas no dia 04 de junho.

Isenção no vestibulinho 2023 da Etec

Para ter direito ao benefício é necessário:

Além disso, é necessário ter renda mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado. Os pedidos podem ser feitos pelo site do processo seletivoaté as 15 horas do dia 31 de março.

Caso não possua acesso à internet, as Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a solicitação de redução da taxa seja feita; o candidato deve entrar em contato com a unidade mais próxima para saber quais os dias e horários é possível realizar o procedimento.

resultado da solicitação será divulgado em 18 de abril, a partir das 15 horas, exclusivamente pela internet. É necessário aguardar a resposta do pedido para se inscrever no processo seletivo, em um único curso da Etec de sua escolha.

O valor integral da taxa é de R$ 33.

Vestibulinho 2023 da Etec

Após o período de solicitação de isenção, serão abertas as inscrições, que acontecerão entre o dia 4 de abril até as 15 horas de 8 de maio.

Os vestibulandos concorrerão a vagas em cursos técnicos, de especialização técnica e também remanescentes. O número de vagas disponível no processo seletivo ainda deve ser divulgado pela instituição.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile