Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul vai realizar concurso público com 1,5 mil vagas. Seleção vai atender 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e vai selecionar professores para diversas disciplinas, incluindo línguas indígenas. A previsão é de que a prova de seleção seja aplicada em junho desse ano.
Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul, os interessados têm até o dia 17 de abril para se inscrever. A seleção vai preencher 1,5 mil vagas nas áreas da Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena de 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“É o primeiro certame para ingresso de professores na rede estadual após 10 anos. Seguimos com responsabilidade e a determinação de transformar a educação no Rio Grande”, afirmou o governador Eduardo Leite.
Concurso público no RS
Para concorrer é necessário ter nível superior completo em uma das seguintes áreas:
- Letras/Português
- Letras/Inglês
- Matemática
- Biologia
- Química
- Física
- Geografia
- Educação Especial
- Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Língua Kaingang
- Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Língua Guarani
- Anos Finais e Ensino Médio – Língua Kaingang – Letras
- Educação Indígena – Língua Kaingang Ciências da Natureza
- Educação Indígena – Língua Kaingang Ciências Humanas
- Educação Indígena – Língua Kaingang Matemática
- Agricultura
- Administração
- Eletrotécnica
- Informática
- Psicologia
- Direito
O processo seletivo acontece no estado após 10 anos sem concurso voltado à educação.
“Este reforço no nosso quadro de recursos humanos é a concretização dos esforços do governo do Estado para oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Com mais este investimento, teremos mais servidores efetivos que poderão se dedicar de forma exclusiva e atender a demanda necessária”, ressalta a secretária da Educação, Raquel Teixeira.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até 17 de abril por meio do site Instituto AOCP. A data provável para aplicação da prova é 25 de junho.
As provas serão realizadas nos municípios de Bagé; Bento Gonçalves; Cachoeira do Sul; Canoas; Carazinho; Caxias do Sul; Cruz Alta; Erechim; Estrela; Gravataí; Guaíba; Ijuí; Osório; Palmeira das Missões; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Rio Grande; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Rosa; Santana do Livramento; Santo Ângelo; São Borja; São Leopoldo; São Luiz Gonzaga; Soledade; Três Passos; Uruguaiana e Vacaria.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital completo.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.