CEO desta empresa está muito animado com a retomada do Fies

Após apresentar prejuízo, um dos grupos de educação presentes na Bolsa de Valores do Brasil tem alta expectativa quanto ao Fies. A aposta é no segmento presencial que deve captar mais alunos do que o ano de 2021.

CEO desta empresa está muito animado com a retomada do Fies
CEO desta empresa está muito animado com a retomada do Fies (Imagem: FDR)

O Fies é um dos programas geridos pelo Ministério da Educação voltado a inserção de pessoas em cursos de graduação. Além de ser vantajoso para o estudante, também é para as empresas que aderem a ele e ofertam vagas, pois, ele possibilita uma maior captação de estudantes.

Na última quarta-feira, 15, a Yduqs apresentou os seus resultados do quarto trimestre e mostrou um prejuízo de R$ 84 milhões, no entanto, a empresa espera melhor os números desse ano.

Retomada do Fies impulsionará empresas

A expectativa do grupo de educação Yduqs é de que as mudanças que o Fundo de Financiamento Estudantil sofrerá em breve devem atrair mais estudantes.

Recentemente o Ministério da Educação anunciou a criação de um grupo de trabalho para analisar mudanças no programa, por exemplo, o teto máximo de financiamento.

“A gente vê o presidente [Lula] falando disso, vê grupos de trabalho montado (pelo governo) para isso. Uma retomada de demanda (do Fies) será uma segunda grande alavanca do presencial”, comenta Eduardo Parente, CEO da empresa.

O CEO acredita em um crescimento no número de estudantes em cursos presenciais superior ao ano de 2021.

Para ele, 2022 é considerado fora da cursa devido ao seu melhor desempenho na atração desses estudantes.

Vale lembrar que a captação de estudantes na modalidade presencial sofreu um alto impacto da pandemia que impôs o ensino virtual durante um longo período de tempo.

Ano passado foi uma captação (do segmento presencial) extraordinária, muito acima do mercado. Vamos ficar abaixo (em 2023), mas sem grandes preocupações, porque o tíquete médio está vindo muito bem…Vamos ter uma captação pior do presencial no primeiro semestre. Isso não é algo que preocupe, pois 2022 foi um ponto fora da curva”, comentou ele.

Por outro lado, o CEO acredita que o ensino à distância deve permanecer com alta captação de estudantes por um bom tempo.

Afinal, essa modalidade oferece a possibilidade de estudar em praticamente qualquer hora e lugar.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.