Ação do Procon pede explicações para a empresa responsável pela realização dos shows do Coldplay no Brasil. Reclamações dos espectadores motivou a ação. Uma das maiores bandas de rock alternativo do mundo ainda faz apresentações no país até o próximo dia 18 de março.
Os shows do Coldplay têm movimentado centenas de pessoas de todo o país que compararam os ingressos e estão viajando para acompanhar as apresentações. A banda liderada por Chris Matin é sucesso por onde passa e já emplacou diversas músicas nas paradas de sucesso.
Acontece que os eventos com a banda no Brasil têm sido marcados por diversas reclamações feitas por quem comprou o ingresso e se deparou com superlotação, por exemplo.
Procon notifica empresa responsável pelos shows do Coldplay no Brasil
Entre as reclamações feitas por quem acompanhou eventos estão a superlotação, dificuldade para acessar os locais, alagamentos e impossibilidade de assistir ao evento, entre outros problemas.
Esses pontos levaram o Procon-SP a notificar a Live Nation, responsável pelos eventos. Confira abaixo a integra do comunicado feito pelo órgão:
“O Procon-SP notificou a empresa Live Nation Brasil Entretenimento, responsável pela realização dos shows da banda Coldplay, pedindo informações sobre problemas que teriam acontecido nos últimos shows realizados no estádio do Morumbi, em São Paulo. Consumidores reclamaram de superlotação, dificuldade para acessar os locais, impossibilidade de assistir ao evento, entre outros.
A empresa deverá explicar que medidas tomou com relação aos problemas apontados; informar qual atendimento é oferecido ao público no local; e, no caso de serem de responsabilidade de fornecedores terceiros, a qual deles caberia esse atendimento.
A Live Nation também deverá comprovar a carga de ingressos disponibilizados para a comercialização (pré-venda e venda ao público em geral) em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento; além de comprovar a capacidade de público dos locais.
As respostas deverão ser encaminhadas ao Procon-SP até a próxima quinta-feira (16/3) para análise sobre as medidas que podem ser adotadas em relação às reclamações formalizadas”.
Lembrando que a banda Coldplay não tem responsabilidade sobre as reclamações, uma vez que ela é contratada pela Live Nation.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.