Jovem Aprendiz 2023: Até quando vão as inscrições para o programa da Sabesp?

O programa Jovem Aprendiz 2023 da Sabesp oferece mais de 470 vagas de aprendizagem no estado. A seleção acontece com aplicação de provas e os selecionados terão direito a bolsa-auxílio e alguns benefícios, como assistência média para o aprendiz.

Jovem Aprendiz 2023: Até quando vão as inscrições para o programa da Sabesp?
Jovem Aprendiz 2023: Até quando vão as inscrições para o programa da Sabesp? (Imagem: FDR)

As oportunidades de aprendizagem podem ser um grande diferencial na vida do jovem brasileiro, pois, eles têm acesso a qualificação gratuita e primeiro emprego. as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2023 da Sabesp foram abertas na última semana.

O programa, que existe na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo desde 2006, já recebeu mais de 5 mil aprendizes e agora disponibiliza mais de 470 vagas.

Programa Jovem Aprendiz SABESP

Durante o programa, os aprendizes farão gratuitamente o curso de Assistente Administrativo Presencial. Serão quatro horas diárias de trabalho; serão 18 meses de aprendizagem, divididos da seguinte forma:

Os aprendizes receberão: bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 651,00; mais os seguintes benefícios: Auxílio Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica exclusiva ao Aprendiz, Seguro Contra Acidentes Pessoais.

JOVEM APRENDIZ 2023: INSCRIÇÃO, VAGAS ABERTAS, SALÁRIO, EMPRESAS, BENEFÍCIOS E REGRAS

O Processo de Recrutamento e Seleção será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar por análise do Histórico Escolar do último ano cursado, ou seja:

Você pode conferir as cidades que possuem vagas acessando o edital.

Inscrições

O período de inscrições fica aberto até as 14h do dia 03 de abril e podem ser feitas pelo site da FCC. É cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 30.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile