Após processo de privatização, a Eletrobras vai fazer uma renovação no seu quadro de funcionários, o que resulta em mais de 800 vagas de emprego. Veja as informações já divulgadas pela empresa sobre essa seleção de profissionais.
No ano passado a Eletrobras, subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf, passou pelo processo de privatização. A compra das ações da empresa foi feita por investidores, pessoas físicas e até funcionários. Antes de ser privatizada a empresa tinha 26 mil funcionários.
Vagas de emprego Eletrobras
Com a privatização veio o “desejo de renovação do quadro de funcionários”, o que resultou na diminuição de 26 mil para 10,5 mil colaboradores e agora vai disponibilizar 832 vagas de emprego.
“O objetivo da companhia é trazer novos talentos e renovar a força de trabalho, direcionando as contratações de modo a aumentar a diversidade, em várias dimensões, no quadro de funcionários”, disse a empresa em nota na última quinta-feira, 9.
Para se ter uma noção, segundo as informações do site da empresa, a faixa etária de 18 a 35 anos tem apenas 1.661 colaboradores, por outro lado a faixa etária entre 36 e 60 anos tem 10.724, em suas subsidiárias.
Nesse processo de renovação do quadro de colaboradores a empresa decidiu adotar um Programa de Demissão Voluntária (PDV), que já recebeu a adesão de mais de 2,5 mil pessoas, segundo presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior.
Mais informações sobre o processo seletivo dos novos colaboradores devem ser divulgadas na segunda quinzena desse ano; o que já se sabe é que os profissionais serão contratados via regime CLT e que as contratações serão para áreas operacionais, de manutenção e operação, com os níveis médio, médio-técnico e superior.
Entre os benefícios oferecidos estão vale-transporte, auxílio alimentação/refeição, previdência complementar e plano de saúde.
“Com o processo seletivo, as empresas Eletrobras avançam na direção de um quadro de colaboradores com uma rica composição de jovens talentos e experientes profissionais, incentivando a troca de experiências e aprendizado”, acrescentou a companhia.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.