O PIX veio para facilitar as transações de valores entre pessoas e empresas, no entanto é preciso ficar atento para não cometer um grande erro que muitas pessoas e instituições, como é o caso do Flamengo, cometem.
O erro é na hora de fazer uma transferência e acabar enviando o dinheiro para a pessoa errada. O Flamengo obteve uma medida cautelar na Justiça Federal com o objetivo de recuperar a bagatela de R$1.897.200,00 que deveria ter sido depositado na conta do volante João Gomes, no processo de venda do jogador para o Wolverhampton. No entanto, este montante milionário acabou indo parar na conta de homônimo.
Esta informação foi revelada em primeira mão no perfil PararazoRN e confirmada pelo jornal O Globo. O Flamengo estava devendo este valor ao jogador pois João Gomes possui um pequeno percentual dos próprios direitos econômicos, e precisou efetuar uma nova transferência para o volante, que recebeu a quantia a que tinha direito.
O departamento jurídico do clube acionou tanto o João Gomes homônimo que recebeu os cerca de R$ 2 milhões como também a Caixa Econômica Federal para tentar reaver o valor.
O Flamengo tinha acertado a transferência dos valores até o dia 31 de janeiro, porém só efetuou o depósito no dia 27 de fevereiro. Mas, o clube se deu conta deste grande erro apenas na última sexta, 3.
No sábado, 4, no plantão judiciário, o Flamengo obteve uma medida liminar para que o João Gomes homônimo do volante devolva a quantia recebida de forma errada.
“Não tinha nem visto, estava viajando com minha madrinha. Foi quando cheguei na casa dela que minha mãe mandou mensagem perguntando sobre algum dinheiro que o Flamengo mandou. Eu fiquei assustado e até com medo porque até então não sabia de onde era o dinheiro”, disse ao Globo Esporte, João Victor Gomes da Silva, o homônimo do ex-volante do Flamengo.
“Achei que alguém tinha errado o depósito ou algo do tipo. Meu padrinho também disse que eu tinha que tomar cuidado, porque alguém poderia estar usando minha conta para lavar dinheiro:, complementou.
Achei que alguém tinha errado o depósito ou algo do tipo. Meu padrinho também disse que eu tinha que tomar cuidado, porque alguém poderia estar usando minha conta para lavar dinheiro
João Gomes, que é jogador de basquete, saiu do Flamengo em 2020, ano em que o volante João Gomes estreou como profissional com a camisão clube.