FIES 2023: Consulta de vagas já está disponível

Inscrições para as mais de 100 mil vagas do Fies 2023 serão abertas na próxima terça-feira, 7. Programa vai utilizar a nota do ENEM para conceder financiamento das mensalidades de cursos superiores. Veja como acessar as vagas que estarão disponíveis.

FIES 2023: Consulta de vagas já está disponível
FIES 2023: Consulta de vagas já está disponível (Imagem: FDR)

O Ministério da Educação (MEC) vai realizar a primeira seleção de estudantes através do Fundo de Financiamento Estudantil. Nessa primeira seleção o Fies 2023 vai disponibilizar 67.301 vagas, em 1.389 instituições privadas de ensino superior em todo o país.

Para participar da seleção é necessário ter feito o ENEM a partir de 2010, alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal até 3 salários mínimos por pessoa.

Vagas do Fies 2023

Os interessados podem fazer a consulta de vagas através do site Acesso Único/FIES, a consulta é feita de forma diferente dos demais programas, basta clicar em “Consultar vagas”. Para fazer a consulta você precisa saber qual a instituição (IES) que deseja estudar.

ENEM 2023: INSCRIÇÃO ONLINE, CALENDÁRIO, HORÁRIO DAS PROVAS, EDITAL, NOTAS E PROVA DIGITAL

 Vagas do Fies 2023

Confira abaixo a relação de vagas disponíveis em cada estado:

Conheça o Fies

o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 200.

Ele visa conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao Programa.

Cronograma Fies 2023

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile