Bolsa de Valores: Ações da Magazine Luiza (MGLU3) voltam a chamar a atenção neste aspecto

Na última quinta, 24, o Magazine Luiza teve a recomendação elevada pelo Citi de neutra para compra, ao passo que o seu preço-alvo também aumentou, indo de R$4,80 para R$5, um potencial de valorização de 40,5%.

Diante disso, logo no começo do dia, os papéis da empresa subiram 8,71%, a R$3,87, no entanto abrandaram as altas diante de um dia ruim do mercado e terminaram o dia com uma pequena valorização de 1,40%, a R$3,61.

É destacado pelo Citi através de um relatório intitulado “Hora de Arriscar”, que a disputa está mais tranquila para a empresa varejista. Os analistas do banco não falaram sobre a Americanas em recuperação judicial, mas disseram que a “crise de crédito de um dos seus maiores competidores” podem impulsionar as vendas totais pela internet do Magazine Luiza em até 20% ao passo que a varejista ontem uma maior participação do mercado.

Porém, para este ano e o próximo, as projeções estão mais conservadoras, com expectativas de alta respectivas de 1,2% e 2% das vendas online, ao passo que as vendas totais nas lojas devem diminuir 1% e 0,9% nesses dois anos. 

O Citi diz ainda que o Magalu aumentou as taxas de comissão dos vendedores do marketplace (3P) com objetivo de  gerir os custos mais altos, como por exemplo as taxas de juro, aprimorando assim a economia do negócio.

Deu para notar ainda uma melhora no ambiente para os consumidores gastarem com itens discricionários, com um mercado de trabalho ainda forte e manutenção dos auxílios financeiros pelo governo.

O Citi ponderou que os juros seguem altos e que dificilmente eles vão cair no curto prazo, algo que não é bom para as empresas varejistas, já que as condições de crédito ficam mais difíceis para clientes pessoa física e jurídica. 

Desta forma, considerando o contexto macroeconômico e para a indústria que ainda passa por uma fase volátil, o Citi adicionou um fator de alto risco para a sua recomendação de MGLU3.

O Magazine Luiza ou Magalu, é uma empresa brasileira do setor do varejo multicanal. Fundada em 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.