Senac abre quase 100 vagas para cursos gratuitos nestas cidades

Cidades do estado de Pernambuco contam com oferta de cursos gratuitos e presenciais. Oportunidades são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade e são nas áreas de saúde, marketing e confeitaria.

Senac abre quase 100 vagas para cursos gratuitos nestas cidades
Senac abre quase 100 vagas para cursos gratuitos nestas cidades (Imagem: FDR)

O Senac de Pernambuco mais uma vez oferta qualificação profissional para quem mais precisa através do programa de gratuidade. Os interessados devem ter renda familiar mensal até 2 salários mínimos por pessoa; além disso é necessário observar os requisitos específicos do curso desejado.

Cursos gratuitos do Senac

Veja abaixo mais detalhes dessa oferta de 92 vagas:

Serra Talhada

Curso: Assistente de Marketing e Vendas

Caruaru

Cuidador de idosos

Garanhuns

Confeiteiro

Agente Comunitário de Saúde

Qualidade e segurança do paciente

No caso de Garanhuns, todos os cursos acontecerão na unidade localizada na Rua Maria Ramos, nº22 – Heliópolis.

Os interessados podem se inscrever pelo site do PSG.

Conheça o PSG

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile