Diversas empresas de tecnologia estão fazendo uma série de demissões em massa. Porém, nem todas as startups estão neste cenário. A Smart Break, que atua no ramo de micromercado (os famosos mercadinhos de condomínios e empresas), está em busca de pessoas para o seu quadro de funcionários.
Apenas em janeiro e fevereiro de 2023, a startups já abriu mais de 100 vagas, movimentação que caminha na contramão da onda de layoffs que grandes nomes de diferentes áreas, como por exemplo, players de tecnologia, anunciaram nos últimos dias.
Oportunidades abertas
As vagas são para diferentes áreas, tais como Diretor de BI, Diretor de Trade, Gerente de Furtos, Coordenador de Frotas, Coordenador de Auditoria, Analista de Atração & Seleção, Analista de Compras, Analista de Qualidade, Reposição, Coordenador de Trade Marketing, CTO, entre outras. No momento, a empresa conta com 36 vagas abertas.
Para Rodrigo Colas, CEO da Smart Break, todas as contratações são muito bem pensadas para zerar o risco de um layoff no futuro. “Uma das coisas que a Smart mais se preocupa é com gente. Tudo é muito bem pensado para contratarmos as pessoas certas com uma demanda correta e não correr o risco de inflar o quadro de colaboradores. Toda vaga aberta é muito bem mapeada para que ela seja, de fato, necessária no determinado momento em questão”, afirma Colas.
Do ano de 2021 para o ano de 2022, a empresa saltou de 67 para 128 colaboradores. Já em 2023, a Smart conta com 92 pessoas apenas no escritório e 170 ao todo.
Crescimento
Para este ano, a empresa já está se programando para a abertura de pelo menos 600 novas lojas, o que totalizará a marca de 1000 lojas até o final do ano. Desta forma, a tendência é que ainda mais vagas sejam abertas ao longo do crescimento da Smart.
Recentemente, , que conta com Romero Rodrigues como head de venture capital, A startup captou recentemente, em rodada liderada pela Headline, fundo gerido via XP Asset, o valor de R$ 36 milhões.
Este investimento será utilizado ao longo dos próximos 18 meses, na área de tecnologia. A ideia é entender o que o consumidor deseja, para sempre oferecer a melhor experiência de compra, além de crescer de maneira exponencial, de acordo com Rodrigo Colas.
Para quem se interessar pelas oportunidades, as vagas estão disponibilizadas no site https://smartbreakbrasil.com.