Mais uma chance para quem deseja estudar na UFMS ainda nesse ano de 2023. A universidade lançou um edital que oferece 3,1 mil vagas em duas formas de ingresso em mais de 100 cursos de graduação. Confira como concorrer as vagas.
A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) lançou um edital com oferta de 3,1 mil vagas em cursos de graduação. Através do Quero ser UFM, os candidatos poderão escolher entre 101 opções de formação presenciais e virtuais. Segundo o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, essa seleção deve aumentar o número de estudantes no ensino superior.
“O grande objetivo da Universidade é ampliar o acesso dos nossos jovens aos cursos de graduação, e essa é mais uma oportunidade. O candidato pode escolher sua maior nota e colocar o documento do resultado do Enem, por exemplo. Nós usamos essa nota para fazer a classificação. E um detalhe importante é que o processo seletivo não tem taxa de inscrição”, afirmou ele.
Formas de ingresso na UFMS
Para concorrer é necessário ter feito o Enem entre 2018 e 2022; o Vestibular UFMS entre 2019 e 2023 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do PASSE nos triênios 2018-2020, 2019-2021 e 2020-2022.
Como se inscrever
Os candidatos têm até 28 de fevereiro para se inscrever pelo portal de inscrições. Em seguida, o candidato deve selecionar o município, a unidade e o curso ao qual deseja concorrer; selecionar a modalidade de concorrência; preencher os dados; digitar o número de inscrição no Enem, Vestibular UFMS, Vestibular Digital UFMS ou PASSE e o respectivo ano de realização; e anexar os documentos solicitados.
O resultado do Quero ser UFMS e a convocação para matrícula deve ser divulgado no dia 10 de março.
Essa pode ser a sua chance de estudar em uma universidade referência nacional.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.