SiSU 2023: Como consultar as notas de corte parciais?

Conferir as notas de corte parciais do SiSU 2023 pode aumentar as suas chances de ser selecionado pelo sistema. Durante todo o período de inscrições os estudantes podem fazer trocas e selecionas novas opções de curso.

SiSU 2023: Como consultar as notas de corte parciais?
SiSU 2023: Como consultar as notas de corte parciais? (Imagem: Montagem FDR)

Enquanto o período de inscrições no SiSU 2023 estiver aberto você pode conferir as notas de corte parciais do curso desejado. Ela serve para você ter uma noção da pontuação mínima necessária para ser considerado entre os aprovados para aquele curso.

Vale lembrar que a nota de corte não garante que você será aprovado para aquele curso, ela é apenas um parâmetro.

“Atenção: a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição”, informa o MEC.

Como consultar a nota de corte parcial no SiSU 2023?

Você pode conferir a nota de corte do curso deseja acessando a aba de consulta de vagas, lá basta selecionar fazer a consulta por curso, escolher qual curso deseja consultar e o sistema abrirá todas as instituições que possuem aquela opção.

FIES 2023: COMO FUNCIONA, INSCRIÇÕES, DATAS, ADITAMENTO, NOTAS DE CORTE E RESULTADO

Você tem acesso à nota de corte clicando em uma determinada instituição, ao carregar você poderá conferir a nota de corte em todas as modalidades de concorrência (ampla; reserva de vagas de acordo com a renda mensal; para estudantes pretos, indígenas ou quilombolas; e para estudantes da rede pública).

A nota de corte parcial varia durante o período de inscrições porque é calculada com base no número de vagas e de inscritos.

Além disso, os candidatos também podem conferir a classificação parcial durante o período de inscrição; ela é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção de curso.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile