Instituto do Nubank e Descomplica estão com mais de 7 mil vagas para cursos

Os cursos são em área tem captado bastante profissionais nos últimos anos. As aulas são totalmente gratuitas e virtuais. Essa é a segunda turma da formação resultado da parceria entre o Instituto Nubank e Descomplica. Confira como ter acesso a essas formações.

Instituto do Nubank e Descomplica estão com mais de 7 mil vagas para cursos
Instituto do Nubank e Descomplica estão com mais de 7 mil vagas para cursos (Imagem: FDR)

Instituto Nu abriu sete mil vagas para um programa com foco na formação de profissionais de uma das áreas que mais tem contratado nos últimos meses. A iniciativa é resultado da parceria entre o braço educacional da Nubank e o Descomplica, plataforma de educação.

A primeira turma do programa de educação em tecnologia teve 400 alunos e 70% deles tiveram acesso ao certificado. 50% das atuais vagas são destinadas as pessoas negras, dentro desse percentual, 30% vão para as mulheres negras.

“Tivemos muitos aprendizados importantes com as primeiras turmas, que atingiram quatro mil alunos ano passado, mas o mais importante foi verificar o impacto que esse tipo de curso tem na vida desses alunos. É uma iniciativa totalmente alinhada com a nossa missão de gerar impacto social positivo e queremos continuar aprimorando para entregar um programa ainda melhor em 2023”, comentou Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu.

Cursos gratuitos do Instituto Nu

As aulas são totalmente gratuitas e virtuais, assim, pessoas de qualquer região do país poderão ter acesso a formação. Os participantes devem iniciar o curso já nesse início do mês de março.

Serão ao todo 15 semanas com aulas ao vivo e gravadas, materiais de apoio, avaliações e 100 horas de desenvolvimento web Front-end e Metodologias ágeis.

Durante a formação os alunos terão acesso a conteúdos de Gestão de Projetos, Soft Skills, Diversidade e assuntos ligados ao mercado de trabalho.

“A Descomplica nasceu para democratizar o ensino e entregar educação de qualidade. Agora, nos unimos novamente com o Instituto Nu, que também luta por cenários mais democráticos e igualitários no mercado por meio da educação. Esperamos formar e qualificar ainda mais alunos em uma área que tanto cresce e prospera”, comentou o CEO da Descomplica, Marco Fisbhen.

As inscrições podem ser feitas através do site do programa até o dia 26 de fevereiro.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.