Minha Casa Minha Vida tem seu retorno APROVADO por Lula com novas faixas de renda

Uma segunda promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concretiza passo a passo. O petista assinou a Medida Provisória (MP) que cria o novo formato do Minha Casa Minha Vida para 2023. A meta para o programa habitacional é gerar um milhão de empregos diretos e indiretos. 

Minha Casa Minha Vida tem seu retorno APROVADO por Lula com novas faixas de renda
Minha Casa Minha Vida tem seu retorno APROVADO por Lula com novas faixas de renda. (Imagem FDR)

O retorno do Minha Casa Minha Vida foi oficializado na última terça-feira, 14, durante um evento na cidade baiana de Santo Amaro. Na ocasião, Lula participou da inauguração de dois residenciais cujas obras haviam sido cessadas desde o ano de 2016 e se encontravam em situação de abandono, necessitando de reparos quase integrais. 

Uma das novidades sobre o novo Minha Casa Minha Vida é que, a entrega das unidades habitacionais priorizará as mulheres. Enquanto isso, o presidente anunciou a meta inicial que consiste na contratação de dois milhões de imóveis pelo programa social até o final deste mandato, em 2026

“A roda gigante desse país começa a girar a partir de hoje. Eu vim entregar a chave de uma casa de uma mulher que quase não consegue pegar a chave de tanta emoção porque a casa dela era mobiliada. Eu vim aqui começar a provar que é possível a gente reconstruir um outro país”, afirmou o presidente Lula. 

Na última terça-feira, 14, ocorreu a entrega simultânea de 2.745 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida nos Estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Paraná. O investimento para este empreendimento foi de R$ 206,9 milhões. Somente na cidade de Santo Amaro, foram entregues 684 unidades habitacionais. 

MINHA CASA, MINHA VIDA VAI VOLTAR! VEJA O NOVO VALOR E AS REGRAS DE FINANCIAMENTO

Novas regras do Minha Casa Minha Vida 

Renda Familiar 

Área urbana

Área rural

Prioridade no Minha Casa Minha Vida 

As medidas associadas ao programa habitacional darão prioridade, sobretudo, aos seguintes grupos:

O título das propriedades será entregue prioritariamente às mulheres em todas as ocasiões mencionadas acima.

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile