A grande maioria das redações nota mil do ENEM 2022 foram feitas nesta região

Região do país é destaque no número de redações nota mil no ENEM 2022. A correção do texto leva em consideração 5 competências e o espelho, com o detalhamento da nota, ainda deve ser divulgado pelo INEP.

A grande maioria das redações nota mil do ENEM 2022 foram feitas nesta região
A grande maioria das redações nota mil do ENEM 2022 foram feitas nesta região (Imagem: FDR)

A tão aguardada nota do ENEM 2022 já está disponível para consulta pelos participantes do exame; a previsão era de que a consulta poderia ser feita apenas no dia 13, mas, a divulgação foi antecipada. O desempenho permite participar de processos seletivos que ofertam vagas em cursos de graduação.

Como é feita a correção da redação do ENEM?

A correção é feita por profissionais contratados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cada redação passa por dois corretores que podem atribuir notas de 0 a 1000, sendo 200 pontos para cada uma das 5 competências.

ENEM 2023: INSCRIÇÃO ONLINE, CALENDÁRIO, HORÁRIO DAS PROVAS, EDITAL, NOTAS E PROVA DIGITAL

Notas mil no ENEM 2022

Segundo o Portal Nacional da Educação, 8 estudantes conquistaram a nota mil no ENEM 2022, sendo 6 da região Nordeste.

O número é importante porque valoriza a educação dessa região.

“O maior aprendizado que eu tive com essa nota é que eu sou capaz. O ideal é manter a calma, cuidar da saúde mental, fazer o seu melhor e manter pessoas boas por perto, que te motivam e te colocam pra cima”, comenta Eduarda, uma das alunas que tirou a nota máxima no exame.

Para a estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, 20 anos, é necessário tirar as distrações, a jovem afirmou ter ficado cinco meses sem acesso a smartphones enquanto se preparava para o exame.

Os participantes poderão conferir a correção detalhada em abril através do espelho da redação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile