Aposentados do INSS devem receber seguro de janeiro NESTA DATA

Apenas um grupo de segurados do INSS ainda não recebeu o benefício referente ao mês de janeiro. De acordo com o calendário da autarquia, os pagamentos foram iniciados no dia 25 de janeiro e terminam nesta terça-feira, 7 de fevereiro. Veja quem recebe neste último dia e os novos valores.

Governo confirma pagamento EXTRA do INSS liberando seu calendário de saques
Aposentados do INSS devem receber seguro de janeiro NESTA DATA. (Imagem: FDR)

Aqueles que recebem do órgão um valor equivalente ao do salário mínimo vigente e têm “0” como dígito final do número previdenciário devem receber neste dia 7 o seu seguro. Já no grupo dos que têm direito a um valor maior que o piso, serão pagos neste dia os que têm “0” e “5” como último dígito do número de cadastro na Previdência Social.

Este é o primeiro pagamento do INSS desde que os valores dos benefícios foram reajustados. Os segurados que têm direito ao seguro mensal correspondente ao salário mínimo recebem o mesmo aumento determinado para o piso dos trabalhadores pelo Governo Federal.

O salário mínimo para 2023 foi determinado em R$ 1.302. Em 2022, o piso estava definido no valor de R$ 1.212, que foi, consequentemente, a quantia paga aos aposentados e pensionistas que tinham direito ao piso do benefício.

Os segurados que recebem um valor maior que o piso nacional tiveram o reajuste calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2022. O percentual aplicado foi de 5,93%.

Confira a seguir todas as datas de pagamento referentes a janeiro divulgadas pela autarquia. Para conferir se a sua parcela foi paga, é possível consultar o saldo previdenciário sem sair de casa, através do aplicativo gratuito Meu INSS.

APOSENTADORIA 2023: VEJA COMO SIMULAR O VALOR PELO APLICATIVO MEU INSS

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe até um salário mínimo do INSS

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe mais que um salário mínimo do INSS

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile