Senac abre 260 vagas para cursos gratuitos nesta localidade

O Programa Portal do Futuro prepara os jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa é do Senac e leva cursos gratuitos de qualificação profissional em temas nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Confira onde é essa oportunidade e como concorrer as vagas.

Senac abre 260 vagas para cursos gratuitos nesta localidade
Senac abre 260 vagas para cursos gratuitos nesta localidade (Imagem: FDR)

O Senac sempre leva qualificação profissional voltada ao comércio e com um ensino de qualidade conhecida nacionalmente. Através do Programa Portal do Futuro a instituição está com 260 vagas em cursos gratuitos com temas atuais e foco na transformação social e na promoção de orientações profissionais.

No programa os participantes recebem noções de cidadania e capacitação em cursos nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de promover a vivência profissional em uma empresa.

Cursos gratuitos do Senac

As 260 vagas estão disponíveis nas seguintes unidades do Senac do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, Centro Politécnico (Riachuelo), Botafogo e Santa Luzia (Centro do Rio), na capital.

A previsão é de que as aulas, que são presenciais, sejam iniciadas no dia a 20 de março.  Confira abaixo os cursos disponíveis em cada unidade:

Para concorrer as vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:

Inscrições Senac-RJ

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 de fevereiro a 10 de março através do preenchimento do formulário disponível no site Portal do Futuro; para o procedimento é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Menores de 18 anos devem se apresentar com a documentação e estar acompanhados de um responsável.

Após o término os participantes receberão certificado de conclusão emitido pelo SENAC.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile