Ao que parece, o Banco Original, que foi pioneiro nas contas correntes digitais, está querendo traçar novos caminhos. O banco, segundo o portal Suno, está querendo mudar seu foco de atuação e passar a atender somente grandes companhias e o agronegócio.
Com isso, a área de varejo do Original deve ser extinta e os clientes pessoa física seriam transferidos para o PicPay, empresa que também pertence ao Grupo J&F, que controla empresas como JBS (JBSS3) e Eldorado Celulose.
A finalidade seria a de fortalecer a marca da carteira digital e reduzir os custos de operação. Vale destacar que a J&F paga as equipes do Banco Original e doPicPay para oferecer o mesmo serviço para os clientes de ambas empresas. Dela forma, com a migração de clientes para o PicPay, a holding vai economizar.
Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo Suno, esta migração dos clientes para o PicPay deve ter início ao longo das próximas semanas e terminar em setembro. Todo o sistema e carteiras dos clientes migram para o PicPay.
Entre os líderes desse projeto está José Antônio Batista, ex-CEO do PicPay é o atual líder do Original atualmente. O sobrinho de Joesley e Wesley Batista foi o encarregado de colocar ordem na fintech. Agora, ele repete essa responsabilidade no banco.
O Banco Original é uma instituição financeira brasileira controlada pela holding J&F fundada em 2011 a partir da fusão de dois bancos, o Banco JBS e o Banco Matone. Além de oferecer serviços bancários para empresas, oferece serviços de um banco de varejo digitalmente.
O PicPay é uma fintech brasileira, criada no Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.
O usuário pode fazer recarga no celular, parcelamento de boletos e serviços, além de ser possível dividir a conta de faturas como água e energia e pagar em mais de 2,5 milhões estabelecimentos diretamente ou através de parcerias.