Unifap abre 190 vagas para cursos gratuitos nesta área que está em alta

Os cursos gratuitos são em duas áreas que possuem alta demanda de profissionais no mercado de trabalho. Os cursos são presenciais e abertos a toda a comunidade interessada em aprender uma nova profissão ou se atualizar.

Unifap abre 190 vagas para cursos gratuitos nesta área que está em alta
Unifap abre 190 vagas para cursos gratuitos nesta área que está em alta (Imagem: FDR)

A comunidade de Macapá pode contar com uma importante oportunidade de qualificação profissional. A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu inscrições para dois cursos gratuitos e presenciais que somam 190 vagas.

O objetivo do projeto de extensão, “Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC” é levar o conhecimento da área de tecnologia da informação para a comunidade do Amapá, o que possibilita que os cidadãos ingressem no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos em Macapá

As aulas serão presenciais, no prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), que fica no Campus Marco Zero, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), localizado na Rod. Juscelino Kubitscheck, km 02 – Jardim Marco Zero, Macapá.

São 160 vagas para o curso de Formação em Informação e Tecnologia, com duração de 4 meses; e 30 vagas para o curso de Desenvolvimento de Aplicações, além de formação de cadastro reserva.

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 29, através deste link; o resultado da seleção será divulgado no dia 1º de fevereiro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Você pode encontrar mais detalhes sobre as formações através dos editais.

Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC)

O Centro de Recondicionamento de Computadores faz parte de um projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; ele é um espaço direcionado a recuperação de equipamentos eletrônicos, e a realização de cursos e oficinas que visam a formação profissional de pessoas em vulnerabilidade social. 

O projeto chega à Universidade Federal do Amapá, através Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

A iniciativa deve levar formação acadêmica, social e profissional para a comunidade. Além disso, as ações da universidade devem integrar o ensino, pesquisa e extensão.

Outro foco importante do projeto consiste na conscientização da sociedade para o reuso de computadores e o descarte consciente de resíduos eletrônicos. 

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.