IPTU 2023: Moradores desta cidade ganharão prêmios caso paguem imposto em dia

A Prefeitura Municipal de Macaíba, cidade do Rio Grande do Norte, que fica a 21 quilômetros de Natal, tomou uma decisão pouco convencional para incentivar os seus contribuintes a realizarem o pagamento do IPTU 2023.

IPTU 2023: Moradores desta cidade ganharão prêmios caso paguem imposto em dia (Imagem: FDR)

Segundo o órgão, os cidadãos que realizarem o pagamento do IPTU 2023 até a data de vencimento ficarão aptos a participação de sorteios mensais com prêmios que vão desde de aparelhos de televisão até uma moto de 125 cilindradas.

Em Macaíba, os contribuintes concorrem a prêmios mensais, como televisores e até mesmo uma moto 125 cilindradas, além de descontos de até 20%, caso paguem em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023.

Bons pagadores do IPTU 2023 receberão descontos

De acordo com anúncio realizado através das redes sociais da Prefeitura de Macaíba, além do sorteio, os contribuintes que realizarem o pagamento no prazo ainda vão contar com descontos.

Dessa forma, quem quitar o imposto através da cota única, até a data de vencimento, contará com um abatimento de 20% no valor total do IPTU. Já aqueles que realizarem o parcelamento – que pode ser feito em até 10 meses – terão o desconto de 10% caso paguem todas as guias no prazo.

Vale salientar que a Secretaria Municipal de Tributação (SMT) da cidade de Macaíba já começou a enviar os carnês do tributo às residências. A entrega das guias aos contribuintes será feita através dos Correios.

Os cidadãos que não quiserem esperar para retirar os boletos, já visando a possibilidade de fazer o pagamento adiantado para obter descontos, podem retirá-los no site da Prefeitura de Macaíba, através do Portal do Contribuinte.

Vale lembrar que os contribuintes que não realizarem o pagamento na data de vencimento estipulada irão perder os descontos propostos pela Prefeitura de Macaíba além de estarem expostos a outras sanções como multas por atraso e mora e juros.

Em último caso, os cidadãos podem ter seus nomes inscritos no cadastro da dívida ativa do município e, até mesmo, terem seus bens penhorados como formas de quitação da dívida com a autoridade fiscal.

YouTube video player
Sair da versão mobile