Matrícula Escolar 2023: Rede estadual divulga calendário em Rondônia

Primeira etapa da Matrícula Escolar 2023 no estado deve ser iniciada já na próxima semana. A reserva de vagas na rede pública estadual de Rondônia será realizada em duas etapas.

Matrícula Escolar 2023: Rede estadual divulga calendário em Rondônia
Matrícula Escolar 2023: Rede estadual divulga calendário em Rondônia (Imagem: FDR)

De 18 a 28 de janeiro estará aberto o período de cadastro das reservas de vagas para as escolas da rede pública estadual de Rondônia. Essa etapa do calendário de Matrícula Escolar 2023 é voltada aos novos estudantes da rede e deve acontecer em duas etapas, mais a confirmação.

Matrícula Escolar 2023 em Rondônia

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc o procedimento deve ser feito pelo site Reserva de Vaga Online e acontecerá em duas etapas, conforme as datas abaixo:

No pré-cadastro, os pais, responsáveis ou os alunos maiores de idade devem realizar o preenchimento do formulário virtual com seus dados; só depois será feito o cadastro do estudante.

Já na segunda etapa será necessário fazer o login e realizar a reserva de vaga do estudante, indicando o município, modalidade, ano escolar, período e escola disponibilizada no site. Para finalizar, os interessados devem clicar em Reservar.

Lembrando que essa etapa é voltada aos novos estudantes da rede estadual, ou seja, aqueles que em 2022 estavam matriculados em escolas da rede municipal ou particulares.

COLÉGIO MILITAR 2023: INSCRIÇÕES, VAGAS. EDITAL, PROVAS E COMO FUNCIONAM AS MATRÍCULAS

Efetivação de Matrícula da Rede Estadual de Ensino de Rondônia

Depois de fazer as duas etapas acima, os pais, responsáveis ou o próprio aluno terão 24 horas para entregar a documentação de confirmação de matrícula; para isso os documentos necessários são:

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile