BBB 2023: Globo bate novo recorde com patrocinadores. Confira valores

Falta pouco para começar a nova temporada do reality show Big Brother Brasil, na Tv Globo. Não é novidade para ninguém que o programa é o maior faturamento da emissora carioca e neste ano, a Globo deve faturar cerca de R$800 milhões em patrocínio, de acordo com o portal IG.

Para a edição de 2023 do BBB, já estão confirmadas pelo menos 30 patrocinadores com pacotes que englobam patrocínios fixos e cotas de ações avulsas de marketing ao longo dos três meses de exibição do programa. De acordo com a Meio e Mensagem, somente a Americanas vai pagar R$105 milhões por cota.

Patrocinadores BBB 23

  • Cota Big: Americanas, Seara e Stone;
  • Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
  • Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.

Já as outras empresas terão sua marca exibida no reality show em ativações no decorrer da exibição, como em provas, almoços especiais, sessões de filmes, e muito mais:

Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Richauelo Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.

Outras duas grandes marcas do varejo estão entre as novidades do BBB. O Carrefour retoma o patrocínio na atração após cerca de dez anos, ao passo que a Riachuelo substitui a C&A, que não renovou o patrocínio para este ano.

O programa contará ainda com o patrocínio de empresas como Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Piraquê (da M. Dias Branco), Samsung e Spotify.

Prêmio BBB 23

O premio da atração segue de R$1,5 milhão, mas neste ano, será possível acumular premiações ao longo da temporada. 

O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior, em que eles proíbem as seguintes ações: comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.

Tais participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir a qualquer momento do programa. Em cada semana, dois ou três participantes são indicados pelos companheiros de jogo para enfrentar o voto popular, onde o mais votado pelo público é eliminado do programa. 

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.