Senac e Rede Cuca estão com 95 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nesta capital

Os cursos profissionalizantes gratuitos acontecerão em três unidades da Rede Cuca. As formações contam com a qualidade do ensino do SENAC que concederá certificado aos concluintes. Veja as áreas disponíveis.

Senac e Rede Cuca estão com 95 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nesta capital
Senac e Rede Cuca estão com 95 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nesta capital (Imagem: FDR)

A Rede Cuca, rede de proteção social da Secretaria Municipal da Juventude de Fortaleza, abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas são oferecidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). E as inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades que oferecem as formações nessa quarta e quinta-feira. 11 e 12, a partir das 8h30.

Cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza

Confira abaixo as formações disponíveis em cada unidade da Rede Cuca:

CUCA MONDUBIM

Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim; Tel: 3499-0017

Curso: Recepcionista de eventos (25 vagas)

CUCA BARRA

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará; Tel: 3211-4301

Curso: Agente de informações turísticas (20 vagas)

FIES 2023: COMO FUNCIONA, INSCRIÇÕES, DATAS, ADITAMENTO, NOTAS DE CORTE E RESULTADO

CUCA PICI

Endereço: Rua Cel. Matos Dourado, 1499 – Pici; Tel: 9 9651-0079

Curso: Assistente administrativo (25 vagas)

Curso: Recepcionista de eventos (25 vagas)

Todos os cursos são gratuitos e para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia). Caso seja menor de idade, deve estar junto ao responsável, que também deve levar cópia e original do RG e CPF. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile