Instituto abre mais de mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará

As aulas dos cursos profissionalizantes gratuitos serão oferecidas de forma virtual e ao vivo através de uma plataforma. As formações são voltadas aos cearenses que estão em vulnerabilidade socioeconômica e atendem aos requisitos específicos do curso desejado.

Instituto abre mais de mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará
Instituto abre mais de mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará (Foto: FDR)

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará abriu inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos que somam 1.050 vagas. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira, através da plataforma Google Meet.

De acordo com o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Hermínio Lima, os cursos atendem a uma demanda de pessoas que estão em busca de capacitação, mas, não têm como se deslocar ou não possuem muito tempo para as aulas.

“O período da pandemia, ao passo que nos obrigou a criar soluções para continuar oferecendo capacitação profissional para a população devido ao período de isolamento social, criou oportunidades de manter e aperfeiçoar esse formato para atingir cada vez mais pessoas interessadas em realizar cursos de curta duração”, comenta ele.

Cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará

Confira abaixo algumas informações sobre as capacitações disponíveis:

Formação Básica em Libras

Técnicas do Assistente Administrativo

FIES 2023: COMO FUNCIONA, INSCRIÇÕES, DATAS, ADITAMENTO, NOTAS DE CORTE E RESULTADO

Fundamentos em Empreendedorismo

Ferramentas Digitais

Noções de Liderança e Gestão de Pessoas

Noções de Operador de Caixa

Técnicas de Negociação e Vendas

Os interessados devem se inscrever pelo Site do Centec.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile