Ações: Nova presidente do Banco do Brasil (BBAS3) é bem vista. É hora de investir?

O novo ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, comunicou a indicação de Tarciana Medeiros para comandar o Banco do Brasil. Este anúncio foi considerado positivo pelos analistas da XP Investimentos que acabaram mantendo a recomendação de compra para as acoes do banco.

De acordo com analistas da XP ao Suno, “a longa renomada experiência” de Tarciana no Banco do Brasil “(incluindo diversas áreas do segmento de banco de varejo e seguros) combinada com suas qualificações em tecnologia e análise de dados devem levar o banco a manter seus investimentos em inovação e tecnologia, bem como sustentar sua eficiência operacional”.

A XP disse ainda que embora os novos anúncios relacionados as operações do BB ainda não tinham sido feitos “o que pode continuar pressionando a ação no curto prazo, acreditamos que seus resultados devem continuar fortes no próximo ano e vemos seu valuation como atraente (3,5x P/L para 2023)”.

Por conta disso, a casa reiterou sua “visão favorável para BBAS3” e recomendação de compra para os ativos do banco.

Tarciana Medeiros será a primeira mulher a presidir o Bando do Brasil. Ela trabalha no banco público desde 2001, sendo gerente executiva desde o ano de 2019. Ela possui MBAs em Liderança, Inovação & Gestão e Marketing, Branding & Crescimento. Medeiros  está matriculada atualmente em um MBA em Business Intelligence, Analytics e Data Science.

Por fim, os analistas da XP dizem que mesmo que não tenha sido fornecida nenhuma informação a mais sobre o mandato de Tarciane Medeiros, “saudamos a nomeação de alguém com longa e renomada experiência no Banco do Brasil”.

Ontem, 2, as ações do Banco do Brasil registram desvalorização de 4,23%, a R$ 33,26.

Os nomes anunciados obedecem a promessa do presidente Lula de indicar pela primeira vez uma mulher para comandar o Banco do Brasil. A instituição possui mais de 200 anos e sempre teve homens em seu comando. Rita e Tarciana se encontraram com Lula no hotel, antes do anúncio de Haddad.

“Elas conversaram muito com o presidente, conversaram comigo. E estão alinhadas com o plano de governo do presidente Lula. Sabem dos desafios da relação do crédito no Brasil, que é muito desafiadora.”Fernando Haddad ao fazer os anúncios em Brasília”, falou Haddad.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile