Formas de fazer o PIX mudam a partir de hoje. Veja como se atualizar

Como já havia sido anunciado pelo Banco Central (BC), a partir dessa segunda-feira (2), primeiro dia útil do ano, passam a valer as mudanças aplicadas ao PIX. Além de manter os cuidados com a segurança de cada cliente, a ideia do BC é dar mais flexibilidade para esse público. Por isso, as mudanças incluem a alteração de limites de valor para as transações e flexibilizam o horário noturno.

As mudanças alteram limites de valor para as transações e flexibilizam o horário noturno.
Formas de fazer o PIX mudam a partir de hoje (2); veja como se atualizar (Imagem: Montagem/FDR)

Essas mudanças no PIX foram anunciadas pelo BC em 15 de dezembro do último ano, mas passam a valer em janeiro. Nesse intervalo coube aos bancos atualizar os seus sistemas a fim de que a partir dessa segunda-feira (2), os clientes possam fazer os processos de transferência dentro das novas regras. 

O Banco Central acredita que com essas mudanças e tendo atualizado seus sistemas, torna-se possível viabilizar o pagamento de salários, aposentadorias e pensões pelo Tesouro Nacional por meio desse método. Hoje, o pagamento de contas de consumo, como de água e luz, já pode ser feito dessa maneira.

O que muda no PIX em 2023

Atenção para as mudanças e flexibilizações dos pagamentos por PIX.

Limite de transferência

Aumento de limite no PIX saque e troco

Mudança no horário noturno

Alteração de limite

 

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile