Ano Novo mais próspero? Confira as principais superstições e simpatias para fazer

Para começar um novo ano com o pés direto, muitas pessoas recorrem a simpatias especiais. Sejam elas para ganhar dinheiro, arranjar um novo emprego, casar, entre outros objetivos, as simpatias são uma ferramenta importante para quem acredita nelas. Confira algumas simpáticas especiais para seu ano novo.

Simpatias para 2023

Dinheiro para casa ou comércio 

Esta simpatia deve ser feita no Dia de Reis, 6 de janeiro. Coloque água em um pires com sete grãos de arroz, cubra com plástico e deixe ao lado da imagem dos três Reis Magos (pode ser de papel) durante sete dias seguidos. Após esse período, jogue tudo no lixo. Deixe a imagem dos Reis Magos virada de costas para a porta principal de sua casa ou de seu comércio, pelo tempo que achar necessário.

Trazer dinheiro para dentro de casa

Junte todas as chaves da sua casa e coloque-as na palma das mãos. Dê alguns beijinhos nelas. Depois, com as duas mãos fechadas (e cheias das chaves), esfregue os braços sobre a mesa de jantar. Feito isso, volte a utilizar as chaves normalmente.

Ter sorte com as finanças

Todos os dias, ao acordar, abra os braços e repita: “Hoje é um dia abençoado, toda a abundância de que preciso me será enviada pelo universo. Desde já agradeço. Obrigado, obrigado, obrigado…”. Você verá que o ato de agradecer atrai muita felicidade e fartura.

Ter dinheiro em dobro

Jogue sete moedas de pequeno valor em um terreno, como se estivesse semeando grãos. Em seguida, reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e diga: “As sementes que agora planto, um dia vão germinar, pois onde existe fé, é possível prosperar”. Não conte a ninguém nem pegue as moedas de volta.

Ter dinheiro sempre

Moa sementes de girassol, grãos de arroz com casca e grãos de milho. Coloque essa mistura em uma tigela e, por cima, deixe três moedas de qualquer valor. Coloque esse arranjo em um lugar alto durante uma semana. Depois, use as moedas e jogue o restante no lixo.

Ter emprego dos sonhos

Escreva em uma vela de cor branca, no sentido do pavio para baixo, o seu nome e o emprego que deseja. Acenda-a em um pires, com cuidado para não se queimar, e deixe que queime até a metade. Quando isso acontecer, apague a vela e diga três vezes: “Emprego desejado, venha até mim”. Depois, embrulhe a vela e as sobras em um pedaço de jornal e enterre em um vaso com flores. Lave o pires e use-o como de costume.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.