Vai viajar? Descubra qual seguro viagem você deve contratar

É bastante comum o hábito do brasileiro em viajar no final do ano. Nesta época, várias empresas costumam fazer recessos coletivos ou apenas conceder férias. O fato é que antes de embarcar em uma nova aventura, é importante se atentar a detalhes como o seguro viagem.

Como o próprio nome indica, o seguro viagem é uma garantia de que o cidadão não será surpreendido durante os dias de descanso e lazer. A segurança rege, sobretudo, as finanças, visando proteger os custos reais, independentemente se o destino foi nacional ou internacional. 

Após a abertura das fronteiras que haviam sido temporariamente fechadas em virtude da pandemia da Covid-19, a contratação do seguro viagem teve um crescimento superior a 230% durante o primeiro semestre de 2022. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras Gerais (CNSeg)

São vários os tipos de seguro viagem que existem atualmente, cada modelo específico para um grau de risco ou propósito distintos. Isso porque, há viagens com foco em esportes, estudos, trabalho, viagens marítimas, etc. Além do que, também é preciso considerar as condições no próprio viajante, como as gestantes ou pessoas de idade avançada

Tipos de seguro viagem

Confira cada um dos modelos a seguir:

  1. Seguro viagem Cruzeiros;
  2. Seguro viagem Anual;
  3. Seguro viagem Intercâmbio;
  4. Seguro viagem Idosos;
  5. Seguro viagem Gestantes;
  6. Seguro viagem Esportes;
  7. Seguro viagem Europa;
  8. Seguro viagem Estados Unidos;
  9. Seguro viagem América do Sul;
  10. Seguro viagem Nacional.

O que é o seguro viagem?

Sobretudo, um seguro viagem é uma aquisição que garante benefícios e segurança durante sua estadia ou morada em qualquer lugar do mundo. Isso porque é através dele que se é possível gerenciar adversidades ocasionais, como até mesmo cobertura em caso de perda de voo.

Um exemplo: caso haja necessidade de tratar algum problema médico sem possuir algum convênio de saúde. Caso você se lesione de alguma maneira, alguns tipos de seguro garantem o atendimento médico para prevenir maiores complicações advindas do acidente.

Este seguro é estipulado via contrato com uma seguradora do ramo. E é dever desta, cobrir desde problemas de embarque, extravio de malas e outros. Por isso, podemos concluir que o seguro viagem é sua garantia, desde que incluído na apólice do contrato, de uma estadia segura e sem dores de cabeça.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.