Nubank adiciona mais dois criptoativos para usuários que quiserem investir

Nesta semana, o Nubank anunciou que irá autorizar a negociação de mais dois criptoativos em sua plataforma: polygon (Matic) e uniswap (UNI). Até então, a fintech disponibilizava somente a compra e venda de bitcoin (BTC) e ethereum (ETH).

A cripto da rede Polygon é a Matic, blockchain de segunda camada do Ethereum que tem foco na construção de aplicações de web3.0 com taxas inferiores do que as cobradas pelo Ethereum uma vez que permite mais transações por bloco. 

A Uniswap, por sua vez,  é uma corretora descentralizada (DEX), isto é, uma plataforma digital que permite a negociação de criptoativos e que deixa a custódia sob responsabilidade dos próprios usuários.

 O criptoativo UNI é seu token de governança, que dá direito de voto nas decisões do protocolo. O Nubank afirmou que desde o lançamento da sua plataforma cripto, ela já registrou cerca de 2 milhões de usuários que efetuaram pelo menos uma compra de criptomoeda no aplicativo. A custódia é feita pela Paxos, empresa que provê infraestrutura de blockchain.

“Enquanto a Polygon alia rapidez (permite mais de 65,5 mil transações por bloco), o que implica menos filas e consequente redução de taxas, a Uniswap se destaca por ser uma das primeiras e mais importantes exchanges descentralizadas (DEX) do mundo. Isto é, a Uniswap é como uma plataforma digital por meio da qual é possível vender e comprar ativos digitais, como tokens, NFTs e as próprias criptomoedas”, disse em nota o banco digital.

“O cliente tem acesso a artigos que explicam a volatilidade, casos de uso de cripto e mesmo explicações sobre algumas das principais criptomoedas, inclusive as recém-disponibilizadas Polygon e Uniswap”, explicou a nota do Nubank.

Nubank

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto, um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, sem anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile