UFPB abre inscrições em PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNACIONAL

Estudantes de graduação e pós-graduação podem concorrer às vagas do programa de estágio internacional da UFPB. São 9 projetos com vagas disponíveis; confira quais são eles e como concorrer a essa oportunidade de enriquecer o seu currículo.

UFPB abre inscrições em PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNACIONAL
UFPB abre inscrições em PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNACIONAL (Imagem: FDR)

A Universidade Federal da Paraíba abriu inscrições para o Programa de Estágio Internacional GIANT (GIIP) que oferece vagas na cidade de Grenoble, na França. Os estágios devem acontecer entre de janeiro/fevereiro e maio/junho.

Os estagiários terão direito a colocação nos laboratórios e empresas do GIANT Campus, além de alojamento e assistência administrativa.

Programa de Estágio Internacional

É possível escolher entre 9 projetos de pesquisa da empresa:

Serão selecionados estudantes de cursos de graduação e pós-graduação que atendem aos requisitos específicos do programa desejado; você confere quais são eles acessando o edital.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 02 de janeiro de 2023 com envio de e-mail para o endereço: giant.internship@cea.fr, anexando os documentos descritos no edital.

Mais informações sobre o Programa de Estágio Internacional da UFPB podem ser encontradas nos sites www.giant-grenoble.org e www.internships.giant-grenoble.org.

Sobre o programa

Desde 2011 o Programa Internacional de Estágio GIANT acolheu mais de 300 estagiários não europeus em laboratórios do campus GIANT em Grenoble, França.

Todos os anos, de maio a julho e de setembro a dezembro, estudantes de graduação e pós-graduação de universidades parceiras em todo o mundo têm a oportunidade de fazer um estágio em período integral de 10 a 12 semanas nas instalações de última geração do GIANT campus.

O trabalho de laboratório é complementado por uma série de visitas a laboratórios e instalações e seminários semanais ministrados por pesquisadores do GIANT.

Também são organizadas atividades culturais e sociais para ajudar os estagiários a se integrarem à comunidade local.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile