As expectativas de vendas na semana de Natal são muito boas, pelo menos para o comércio varejista e para os centros de compras como os shoppings. É nessa época do ano que as pessoas dedicam parte do seu orçamento para presentear os entes queridos, melhorar seu guarda roupa ou trocar alguns aparelhos. Pensando nesse cenário otimista, confira dicas para vender mais.
De acordo com a mais recente pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista deve movimentar R$ 65,01 bilhões durante a temporada de Natal. Embora seja um bom resultado, se for alcançado, a quantia ainda não chegada ao mesmo patamar de 2019, período de pré-pandemia.
Mas, a melhora no mercado de trabalho, com mais pessoas atuando com carteira assinada e por consequência mais pessoas com acesso ao 13° salário nesse final de ano, sinalizam um bom momento para o comércio do país. E quem não está preparado para esse avanço de vendas, pode sair perdendo.
É nesse período que, independente do setor que sua pequena empresa atua, se presta serviços e faz vendas, o momento deve ser usado para subir as vendas na temporada de Natal e dobrar o lucro do mês. Para tanto, o empreendedor precisa ser visionário e encontrar chance de sucesso.
Dicas para aumentar as vendas na temporada de Natal
Alice Sundin, diretora geral LATAM da Upstream, especialista global em tecnologia de mobile marketing, traz três dicas valiosas para conseguir canalizar as vendas de final de ano e faturar na temporada de Natal.
Explore os recursos do celular
A dica é usar recursos como notificações por push, e-mails, WhatsApp, Viber etc., para enviar mensagens direcionadas ao seu público alvo, além de conseguir acompanhar possíveis erros e prevenir fraudes.
Conheça seu perfil de cliente
Usando soluções tecnológicas especializadas, a marca consegue identificar melhor o seu perfil de cliente e assim aumentar as vendas na temporada de Natal. “Dessa forma, as marcas podem construir e ampliar seus bancos de dados“, diz a especialista.
Pense no consumidor individual
Evite focar em conteúdos de spam e busque maneiras de conhecer seu cliente individualmente, enviando mensagens canalizadas e que podem render mais frutos do que mensagens genéricas.
“Realizado da maneira certa, o mobile marketing pode fazer a receita dos anunciantes disparar, aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, ajudar a conquistar mais clientes e elevar o alcance da marca a novos patamares“, disse Alice.