Confira qual área lidera em ofertas de VAGAS DE EMPREGO

Expectativa é de que essa área continue gerando centenas de vagas de emprego no próximo ano. Pesquisas mostram que alguns dos maiores salários ofertados foram profissionais desse setor. Confira qual é ele e alguns salários médios ofertados.

Confira qual área lidera em ofertas de VAGAS DE EMPREGO
Confira qual área lidera em ofertas de VAGAS DE EMPREGO (Imagem: FDR)

Não é novidade que a área de tecnologia tem gerado centenas de oportunidades nos últimos anos, inclusive, nos últimos 10 meses teve um aumento de 34,3%; de janeiro a outubro desse ano, 74 mil vagas de emprego foram criadas. E a expectativa é de que ela continue liderando o ranking de contratações.

A plataforma Empregos.com criou um ranking com as carreiras que serão tendência para o ano de 2023.

Carreiras em alta na área de tecnologia

“A área de tecnologia está em franca expansão, oferecendo diferentes carreiras com salários atraentes. Este é um movimento que já vem de alguns anos e deve seguir em alta”, avalia Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

Os valores foram obtidos pelo Glasdoor, lembrando que esses valores são apenas médias, as empresas podem oferecer remunerações maiores ou menores que eles.

“A inovação é o caminho para o futuro e para os profissionais de tecnologia. Esses são os mais aptos a se adaptarem às necessidades, físicas ou tecnológicas, no ambiente de trabalho. O mercado da tecnologia entende que um dos maiores desafios dos desenvolvedores é buscar soluções que facilitem os processos e tragam comodidade aos usuários. Isso requer atenção aos detalhes e expertise nas habilidades e estratégias, cada vez mais exigidos neste ramo da profissão”, comenta Samuel Ferreira, CEO da Meep, startup especializada em soluções de pagamento para o varejo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile