Compras de Natal: as melhores dicas para economizar comprando pela internet

Está chegando o fim de ano e com ele as compras de Natal. Sem dúvidas este período em que as pessoas mais gastam dinheiro em diversos itens como: decoração, alimentação, presentes, entre outras coisas. Muitas pessoas vem percebendo as vantagens de comprar pela internet, que muitas vezes oferecem preços melhores que nas lojas físicas.

O hábito de comprar pela internet está cada vez mais comum, e de acordo com uma pesquisa recente da Deloitte, mais de 51% dos clientes realizam suas compras de forma online pela praticidade”, pontua Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções Digitais.

Pensando nisso, Garcia listou 4 provas de que é mais vantajoso realizar suas compras via e-commerce. Confira. 

Custo benefício

O custo benefício em compras online também costuma ser melhor, pois o comparativo de preços é mais fácil. Também é comum as plataformas de e-commerce disponibilizarem cupons de desconto.

Formas de pagamento

Em lojas físicas, até hoje ainda existem comércios que só aceitam pagamentos em dinheiro ou débito, ou limitam as opções de meios de pagamento. Mas, quando se trata dos marketplaces, o consumidor tem à disposição diversos meios de realizar sua compra, o que facilita sua vida e aumenta a credibilidade do estabelecimento. “Hoje em dia há diversas formas de pagamento para ajudar os compradores, desde o pagamento via cartão de crédito até o Pix.

Variedade de produtos e facilidade na compra

Os marketplaces – que agregam diversos vendedores – possuem um leque bastante amplo de produtos e, com a correria do dia a dia, fica mais fácil procurar pelo item imaginado do que no varejo físico. “Com um celular ou notebook em mãos, o consumidor consegue realizar a transação em minutos. Tudo fica mais prático, desde a comparação de preços até os modelos ao pagamento”, comenta Garcia.

Comodidade

Muitos brasileiros acabam indo para a rua neste mês de dezembro, com foco em comprar presentes e decorações. Mas nem sempre essa é a opção mais prática e mais confortável. “Além de evitar filas e aglomerações nas lojas nesta temporada, o comprador adquire todos os produtos que deseja diretamente da sua casa, sem precisar se deslocar até uma loja física”, aconselha o diretor-executivo.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.