Fundaj abre 100 vagas para cursos gratuitos

São quatro cursos gratuitos com aulas presenciais ou remotas, de acordo com a formação. Algumas formações começam ainda nessa semana, então, corra e garanta a sua vaga. Veja como.

Fundaj abre 100 vagas para cursos gratuitos
Fundaj abre 100 vagas para cursos gratuitos (Imagem: FDR)

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Recife, está com 100 vagas em cursos gratuitos sob responsabilidade da Diretoria de Inovação e Formação Profissional (Difor). São quatro formações disponíveis que contam com aulas virtuais ou presenciais na Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP).

Cursos gratuitos no Recife

Veja abaixo alguns detalhes sobre as formações:

Primeira infância: uma agenda intersetorial

As aulas começam hoje, 7, e vão até o próximo dia 15 de dezembro; elas acontecerão virtualmente das 9h às 13h com o professor Rogério Morais.

Implementação de políticas públicas nos municípios do Nordeste

Em formado híbrido, as aulas serão de 12 a 16 de dezembro com atividades presenciais das 18h às 22h e contam com mediação do pesquisador Diogo Helal.

Arte e política no Brasil do Século 21

Com aulas presenciais no Campus Ulisses Pernambucano, no Derby, na área central da cidade entre os dias 12 e 14 deste mês, à noite. As aulas serão ministradas pelo professor Moacir dos Anjos.

Danças circulares na prática educativa

Também com aulas presenciais e no campus do Derby, no turno da noite, das 18h às 22h, o curso acontecerá entre os dias 12 e 21 de dezembro e será ministrado pela professora Edneida Cavalcanti.

Inscrições Fundaj

Os interessados em participar de um desses cursos devem acessar o sistema de pré-matrícula, selecionar “cursos livres” e escolher qual formação deseja fazer.

Após isso basta inserir os dados pessoais solicitados e confirmar a inscrição.

Conheça a Fundaj

Sediada no Recife, a Fundaj é vinculada ao Ministério da Educação.

Foi fundada em 1949 e tem o objetivo de desenvolver projetos que explorem a interdependência entre educação e cultura, integrando suas múltiplas competências e articulando-se em redes de conhecimento.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.