UFAL está com 462 vagas para cursos gratuitos de pós-graduação

As vagas para os cursos gratuitos são voltadas às pessoas já formadas em cursos de licenciatura. As duas formações acontecerão em formato de educação à distância em diversos polos da Universidade Federal de Alagoas. Veja mais detalhes sobre essa oportunidade de enriquecer o seu currículo profissional.

UFAL está com 462 vagas para cursos gratuitos de pós-graduação
UFAL está com 462 vagas para cursos gratuitos de pós-graduação (Foto: FDR)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou dois editais de cursos gratuitos de especialização a distância, sendo um em Gestão Educacional e outro em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Transdisciplinar. Ao todo a Ufal oferece 462 vagas em dois cursos.

Os inscritos serão selecionados em uma única etapa, composta de prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Você pode conferir o barema que será utilizado consultando o Anexo I do edital.

Cursos gratuitos de especialização na Ufal

As vagas são destinadas às pessoas licenciadas em pedagogia e demais cursos de licenciatura; também serão aceitas aquelas pessoas que estão concluindo o curso de licenciatura, no entanto, devem ter se formado na data da matrícula; ou que já fizeram o mestrado.

As inscrições já começaram e devem ser realizadas, junto com o envio de documentação exigida em edital, até o dia 28 de dezembro, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica – SIGAA.

A lista com os selecionados está prevista para ser divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023. O período de matrícula acadêmica e institucional será de 7 a 9 de fevereiro de 2023. 

Veja abaixo detalhes dos cursos:

Especialização em Gestão Educacional

São 282 vagas, distribuídas em seis polos (Delmiro Gouveia, Maceió-Tabuleiro, Teotônio Vilela, Cajueiro, Maragogi e Palmeira dos Índios) e por demandas específicas, conforme Resolução Consuni/Ufal nº 82/2022 e Portaria Ufal nº 685/2017.

Especialização em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Transdisciplinar 

São 180 vagas, distribuídas em seis polos (Arapiraca, Maceió-Tabuleiro, Teotônio Vilela, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios e Porto Calvo) e por demandas específicas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile