Itaú abre inscrições para curso gratuito em área promissora

Além do curso gratuito, a empresa ainda vai oferecer vagas de emprego para os participantes. As vagas dessa edição do Bootcamp Itaú Devs são para um público específico; veja qual é esse grupo e como se candidatar.

Itaú abre inscrições para curso gratuito em área promissora
Itaú abre inscrições para curso gratuito em área promissora (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para o Bootcamp Itaú Devs, que oferece 30 vagas em curso gratuito de programação, todas voltadas às pessoas com deficiência. Além da formação oferecida gratuitamente, os participantes também serão contratados pela empresa após a conclusão do programa.

Serão 9 meses de formação com parte teórica e prática, ambas voltadas às atividades realizadas pelo banco e dentro da área de programação.

“Contemplar a diversidade em todas as áreas de uma empresa já é um consenso atualmente – mas ter times diversos na tecnologia é ainda mais fundamental para oferecermos produtos e serviços que realmente atendam a todos os perfis de nossa sociedade”, declarou Rodrigo Dantas, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

Curso gratuito de programação

Para participar do programa é necessário estar inserido em um dos seguintes grupos:

Deficiência visual: relatório médico com informações sobre a acuidade visual de ambos os olhos, com a melhor correção óptica e/ou informações sobre o medida do campo visual de ambos os olhos.

Deficiência auditiva: obrigatória a apresentação do exame de audiometria que comprove a perda auditiva, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz.

Deficiência física: relatório médico detalhado descrevendo a limitação física irreversível e quantificando os déficits funcionais associados (grau de alteração de força, alteração da marcha, limitações funcionais, etc).

  1. Nanismo: deve constar a altura do candidato no laudo médico apresentado;
  2. Amputação de membros ou segmentos corporais: deve constar a descrição detalhada do nível da amputação do membro ou segmento corporal acometido;
  3. Diferença de comprimento dos membros inferiores: deve ser enviado, junto com o relatório médico detalhado, o exame denominado escanometria de membros inferiores.

Deficiência intelectual: relatório médico com informações detalhadas sobre funcionamento intelectual do candidato, idade do diagnóstico e limitações associadas à duas ou mais habilidades adaptativas da vida cotidiana. Exemplos: quadros de retardo mental, quadro de Síndrome de Down, entre outros.

Deficiência Mental/Psicossocial: relatório médico com informações detalhadas sobre a deficiência persistente e clinicamente significativa que acomete o candidato. Exemplos: quadros dentro do espectro autista, esquizofrenia, entre outros.

Deficiência múltipla: relatório médico com informações detalhadas sobre duas ou mais deficiências associadas;

Reabilitado: pessoa que passou por processo de reabilitação junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e recebeu um Certificado de Reabilitação Profissional (CRP). Necessário encaminhar o CRP.

Os participantes terão direito os seguintes benefícios: Remuneração compatível com o mercado financeiro (a combinar); Assistência médica; Assistência; odontológica; Seguro de vida; Auxílio-refeição; Auxílio-alimentação; Vale-transporte; Participação nos Lucros e Resultados; Previdência Complementar

Os interessados têm até 1º de janeiro para se inscrever através da página do programa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.