SISU 2023: UPE terá 1.800 vagas. Saiba como utilizar a nota do ENEM

A escolha pela universidade em que deseja estudar já pode ser feita, pois, muitas estão divulgando as vagas no SiSU 2023. Processo seletivo deve utilizar a nota do ENEM 2023 que será publicada em 13 de fevereiro do próximo ano; veja como você poderá utilizá-la.

SISU 2023: UPE terá 1.800 vagas. Saiba como utilizar a nota do ENEM
SISU 2023: UPE terá 1.800 vagas. Saiba como utilizar a nota do ENEM (Imagem: FDR)

Com o SiSU 2023 estudantes de todo o país terão a oportunidade de fazer cursos de graduação em universidades e institutos públicos. As inscrições no próximo processo seletivo poderão ser feitas entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março e apenas quem fez o ENEM 2022 poderá participar.

Vagas da UPE no SiSU 2023

A UPE é a terceira instituição do Estado com mais vagas no SiSU 2023, ficando atrás da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Universidade Pernambuco deve ofertar 1.800 vagas, sendo 1.244 são de ampla concorrência e 556 para o sistema de reserva de vagas (cotas). Serão 23 cursos de graduação, confira abaixo quais são eles:

ENEM 2023: INSCRIÇÃO ONLINE, CALENDÁRIO, HORÁRIO DAS PROVAS, EDITAL, NOTAS E PROVA DIGITAL

Como usar a nota do ENEM 2022 no SiSU 2023?

É importante lembrar que apenas a nota do ENEM 2022 será aceita nas seleções do SiSU no próximo ano, essa é uma das principais regras, o Sistema de Seleção Unificada só recebe as notas da edição mais recente do exame.

Para utilizá-la você vai precisar acessar o portal Acesso Único, selecionar o SiSU e fazer todo o procedimento de inscrição. Toda a seleção do SiSU é feita pelo Ministério da Educação, apenas a comprovação de informações e a matrícula é feita na universidade/instituto.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile