RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: veja as entidades que estão realizando mutirão neste fim de ano

Pontos-chave
  • O final de ano é uma boa oportunidade de tentar negociar as dívidas;
  • Empresas têm oferecido condições especiais com descontos de 90% ou mais;
  • Negociações podem ser feitas online.

O anseio por começar o próximo ano livre de dívidas que assombram a vida financeira das famílias, pode se tornar uma realidade. Algumas instituições de proteção ao crédito, e que possuem parceria com importantes bancos e credores, oferecem opções para renegociação de dívidas. Por meio dessas organizações é possível ter acesso a descontos que chegam a 99%, e formas de pagamento diferenciadas.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: veja as entidades que estão realizando mutirão neste fim de ano
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: veja as entidades que estão realizando mutirão neste fim de ano (Imagem: FDR)

Ter a oportunidade de fazer a renegociação de dívidas que estão em aberto é sempre muito interessante. Em um cenário que o bom pagador tem mais oportunidade de crescimento financeiro, estar com pendências é sempre muito prejudicial. Por isso, opções para negociar e encontrar a forma de pagamento que cabem no bolso do cidadão também são importantes.

Segundo uma pesquisa feita pela Serasa Experian, em setembro o Brasil bateu o recorde de endividamento pelo nono mês seguido, ou seja, durante todo o ano de 2022 os índices de endividados foram altos. Naquele mês eram 68,39 milhões de inadimplentes, o que mostrava uma alta de 420 mil pessoas em relação ao mês imediatamente anterior. 

Diante desse cenário, a renegociação de dívidas podem ser a solução. Quando buscam empresas que oferecem essa alternativa, será possível pagar com desconto débitos que estão no CPF do cidadão há anos. Ou seja, se neste momento existe a opção de pagar o débito pendente, com desconto e melhor forma de pagamento, será interessante fazê-lo.

Feirão Limpa Nome do Serasa

A renegociação de dívidas por meio do Feirão Limpa Nome do Serasa terminam no próximo dia 3 de dezembro para quem pretende fazer a negociação presencial. Para isso, foram montadas tendas de atendimento nas principais capitais brasileiras, com atendimento das 08h00 às 19h00.

São mais de 261 credores parceiros, em que é possível negociar as dívidas com desconto de pelo menos 99%, além de formas facilitadas de pagamento. A renegociação de dívidas online fica disponível até 5 de dezembro, e os interessados podem usar o site do Serasa ou o App.

A negociação acontece assim:

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: veja as entidades que estão realizando mutirão neste fim de ano
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: veja as entidades que estão realizando mutirão neste fim de ano (Imagem: FDR)

Renegociação de dívidas no Acordo Certo

A renegociação de dívidas no Acordo Certo não tem período para acabar. Instituições financeiras, lojas varejistas, centros comerciais, e outros, usam a empresa para conseguir um acordo com seus clientes que estão com débitos em atraso. Por isso, a qualquer tempo é possível negociar.

São mais de 30 empresas parceiras da Acordo Certo, e as opções de pagamento dos débitos em atraso incluem o boleto bancário, PIX e cartão de crédito. No portal também é possível acompanhar e movimentar a pontuação de score do cidadão, que fica cada vez mais alta quando os pagamentos dos débitos são feitos.

Para negociar basta seguir o passo a passo:

Caixa Econômica lança plano de negociação de dívidas

A Caixa Econômica Federal lançou o programa Você no Azul, em que oferece opções para negociação de dívidas de forma diferenciada. O sistema vale para aqueles que estão com débitos em aberto em seu CPF ou no CNPJ. Aqueles que pretenderem pagar a dívida à vista conseguirão um desconto maior. 

Será possível negociar as dívidas do cartão de crédito Caixa, de empréstimos e financiamentos feitos com o banco. A negociação dentro desse sistema acontece até 29 de dezembro de 2022, por meio dos seguintes canais:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile