CONTA DE LUZ em atraso pode ser parcelada por 12x e você pode resolver hoje mesmo

Aqueles que estão com débitos pendentes na sua conta de luz agora ganham a chance de parcelar esse valor, e evitar que o fornecimento de energia elétrica seja interrompido. Além disso, estar com dívidas relacionadas a esse serviço acarreta em consequências para o CPF do titular da conta, e até mesmo para a instalação do imóvel. O programa de negociação foi lançado pela Enel Brasil, atendendo os moradores do Rio de Janeiro.

CONTA DE LUZ em atraso pode ser parcelada por 12x e você pode resolver hoje mesmo
CONTA DE LUZ em atraso pode ser parcelada por 12x e você pode resolver hoje mesmo (Imagem: Montagem/FDR)

O fornecimento de energia elétrica é importante para o funcionamento de todos os aparelhos eletrodomésticos da casa ou do comércio, e garante o conforto de quem reside no imóvel. Por isso, o ideal é que os proprietários evitem qualquer dívida na conta de luz para que continuem tendo acesso a energia. Aqueles que, por acaso, deixaram vencer algumas contas agora terão a opção de parcelar.

A negociação foi oferecida pela Enel e visa beneficiar os moradores do Rio de Janeiro até o dia 31 de dezembro. São diferentes opções de desconto e de forma de pagamento a depender de quanto tempo as contas estão em atraso. Um dos atrativos é a possibilidade de usar o limite do cartão de crédito para parcelamento. 

Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio“, afirma Luiz Flávio Xavier, diretor de Mercado da Enel Brasil.

Opções de pagamento da conta de luz em atraso

São algumas opções de pagamento da conta de luz oferecidas pela Enel, sendo que o número de parcelas pode chegar a 21 meses. Tudo vai depender de quanto tempo os débitos estão pendentes, e de qual a forma de pagamento que foi escolhida pelo consumidor.

Faturas vencidas há mais de 61 dias:

Faturas vencidas há mais de 180 dias:

Como fazer a negociação

Esta nova opção de negociação oferecida pela Enel para as contas de luz vale apenas para aqueles que pretendem fazer um novo acordo. Isso significa que quem já tem um parcelamento em aberto não poderá aderir ao programa. Os consumidores podem negociar os débitos da conta de luz dessa forma:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile