O Nubank está sempre inovando para trazer mais novidades para seus clientes. Desta vez, a fintech anunciou o PIX Recorrente, funcionalidade que permitirá que os usuários automatizem o pagamento de contas através do PIX, para não correr o risco de esquecer de pagar alguma delas.
Para usar a novidade é preciso cadastrar uma conta a ser paga mensalmente. Depois disso, não precisa mais se preocupar, já que todo mês a conta vai ser paga sem atrasos. A funcionalidade já está disponível através do aplicativo do Nubank.
PIX Recorrente
A novidade da fintech é voltada para os clientes que possuem uma rotina agitada ou que costuma esquecer a data de pagamento de contas. É possível agendar pagamentos semanais, quinzenais ou mensais.
Para utilizar a função, basta cadastrar o PIX da pessoa ou empresa a ser paga, selecionar a frequência do pagamento, seja semanal, quinzenal ou mensal e o valor.
Na tela inicial do aplicativo vá em “Assistente de pagamentos” e, depois, selecionar “Começar”.
A função “PIX Programado” deve aparecer e novamente clique em “Começar”. Nessa etapa, selecione o contato a ser pago, seja de uma empresa ou pessoa. Após isso, selecione a data do primeiro pagamento e a frequência que a conta deve ser paga.
Após todo o processo, revise as informações inseridas e finalize o cadastro. Será pedida a senha de quatro dígitos para finalizar o cadastramento da conta a ser paga.
Feito isso, a conta será paga todo o mês, na frequência de tempo e no valor já programados, deixando o cliente mais tranquilo.
“O PIX Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, disse o gestor líder da Conta do Nubank, Arthur Valadão.
O Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.